sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Poesias no Blog! Alexandre Sousa


Alexandre Henrique Sousa e Silva

O dono da identidade acima, tem 31 anos, é poeta, escritor, já foi locutor de Rádio, atualmente é funcionário público e atua como professor de línguas.

Filho de mãe paraibana e pai pernambucano da gema, nasceu no Cabo de Santo Agostinho e é filho de Ipojuca desde seu primeiro ano de vida.

Xande, como costumam chama-lo, gosta de escrever coisa a respeito do amor, da realidade cotidiana, de traições, e coisas que gostamos de imaginar, como quem viaja para outros lugares, mundos e planetas.

Escreve desde a oitava série, quando tinha vergonha de seus textos e os mantinham ocultos. Escritor e leitor de seus pensamentos escreveu junto com seu amigo Carlos Alberto, mais conhecido como Brukeman, uma peça de teatro (a grande família e seus grandes sonhos), a qual tiveram o prazer de apresentar na Escola Domingos de Albuquerque, onde estudavam, no ano de 1996.

Autor de muitos poemas, participou de algumas atividades literárias em Ipojuca, como a Re-inauguração da Biblioteca Joaquim Nabuco, onde seu poema “toque-me” virou estampa de camisas encomendadas para o evento de inauguração, ao lado de nomes como os do poeta Domingos de Albuquerque e do historiador Josias Cavalcanti. “Falar de Amor é Fácil”, outro poema de Alexandre Sousa, virou um “mini-banner” da Biblioteca.

Seus textos foram lidos em eventos como o chá com poesias, também na Biblioteca Joaquim Nabuco, e na Feira de Negócios da FAJOLCA (Faculdade de Ipojuca), num estande do MOLIPO (Movimento Literário Ipojucano), que dividiu o espaço na feira com o CENEPHI (Centro de Estudos e Pesquisas da História de Ipojuca).

Confiram agora alguns dos textos de alexandre:
Boa leitura,
Relógio da vida


Os anos passam rápidos e a vida vai se modificando a cada dia.

O dia vai voando através dos anos
E os anos se perdem através do tempo.

Tudo passa,

Algo bom, Algo ruim,
Coisas que sorrimos deveríamos gravar pra sempre no rosto da vida.

Para um dia entre algum ano o tempo não apagar
E ficar brilhando lá como uma estrela ou um sol radiante.

Sol que nunca se apaga...
Pessoas deveriam ser sol!
Para nunca o tempo apaga-las.

Pessoas que gostamos, a vida trás e nos revela a cada minuto.
Mas a morte, tem que levar em questão de tempo e segundos.

Coisas ruins o tempo deveria queimar
Como um vulcão em erupção
Onde tudo no fim,
Ao pó retorna.

Mais um amor em um bom tempo
Fazem os dias passarem lento
E os anos se tornarem infinitos.

Para horas de alegrias e minutos sagrados
Deixando os segundos parados
Para a felicidade ficar
Controlando o relógio da vida.

Alexandre Sousa


Foi Você


Foi você que transformou
Meus dias frios em dias quentes

Foi você quem transformou
Meus choros em sorrisos

Foi você quem transformou
Meu inferno no paraíso

Foi você quem mudou
Meu quadro de preto para branco

Foi você quem sussurrou cantigas
Nos meus ouvidos em pleno domingo

Foi você quem gritou
Xeque mate primeiro

Foi você quem derrubou
Aquele muro entre nós

Foi você quem juntou
Os nossos pedaços

Foi você que uniu
Os nossos laços

Enfim,
Sou eu quem não resisto aos teus encantos.

Sou assim,
Como um bobo correndo sem desistir

Pois em teus braços
Eu quero teus carinhos sem fim

E em teu coração
Construir um lar pra mim.



Alexandre Sousa


Toque-me

Toque-me agora
Sinta a verdade
A mais linda verdade
Que o amor pode mostrar

Sinta o perfume no ar
Olhe para as flores
Todas tem o teu cheiro

Olhe nos meus olhos
E veja o brilho do sol

Brilho do sol que ilumina sua estrada
Olhe nos meus lábios

Eles dizem eu te amo
Eles dizem eu te quero


Alexandre Sousa

2 comentários:

  1. Massa! Valeu galera!! Todo apoio à produção literária em Ipojuca!
    Aê Bozó, Xande; Abração!!

    ResponderExcluir